Última visita de Richard Stallman na Argentina


Essas foram as palavras de Richard Stallman, devido a que agora na Argentina todos os estrangeiros devem registar suas impressões digitais e em protesto a esta “restrição” não voltará a nosso país até que está metodología seja eliminada.

Richard Stallman sempre lutou  pela liberdade da informação e também se opôs ideológicamente a qualquer rastreo de indivíduos por entidades governamentais dentro e fora de EE.UU.

Estas palavras foram também caldo de cultivo para journais sensacionalistas, dado que no mesmo dia Richard Stallman foi vítima de um roubo na Faculdade de Ciências Económicas da U.B.A. (Universidade de Buenos Aires), em onde lhe sustrajeron toda sua documentação, 1000 dólares, medicinas  e sua notebook, junto com muita informação; dessa maneira atribuíram suas palavras ao roubo ocorrido dentro da universidade.

A título pessoal, conquanto estou de acordo com muitos dos princípios de RMS (Richard Michael Stallman), acho que é necessário ter um controle mais firme sobre quem e quando entra a um país. O que se faça com a informação e sua disponibilidad é outro tema, é ali onde radica o problema.

Link: http://www.vialibre.org.ar/2012/06/07/mi-ultima-visita-a-argentina/

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s